Sobre


a marca/projeto Arnô & Co.®

A marca/projeto

Arnô & Co.® é uma marca/projeto de "street food" que traz as conservas portuguesas de peixe para a rua. As nossas conservas "premium" são feitas segundo métodos tradicionais, celebrando assim a tradição nacional da indústria conserveira e fazendo também um elogio às comunidades piscatórias. A herança destes saberes ancestrais e o carácter contemporâneo da "street food" num "twist" perfeito para uma experiência única e repleta de sabores.
Arnô & Co.® tem uma forte ligação ao mar, à Póvoa de Varzim, às suas gentes e saberes. A pesca e todas as "artes" com ela relacionadas marcam de forma determinante a identidade e o carácter da nossa cidade. Temos orgulho nesta herança e gostamos de o mostrar através das nossas conservas: produtos de excelência que combinam na perfeição o tradicional e o contemporâneo. Para o desenvolvimento da nossa marca e packaging usamos elementos tradicionais, as siglas poveiras, criando padrões modernos que comunicam esta tradição numa nova vertente.
Tendo como produto principal as conservas de peixe "premium", a marca Arnô & Co.® inclui também na sua oferta outro produto chave da cultura e tradição portuguesa, o azeite.
No mercado desde 2016, temos marcado presença com o nosso veículo em inúmeros eventos, como o Festival de Cerveja Artesanal - ArtBeerFest, Portugal Fashion, Larica Food Congress na Escola de Hotelaria do Porto, Oporto Academy na Casa da Arquitetura, entre outros. O nosso menu tem como base as conservas de peixe, sendo diversificado e alternativo. Opções saborosas e saudáveis como "fish burgers", sandes, saladas e tapas fazem a apologia de uma alimentação equilibrada, sustentável e altamente nutritiva.
Estamos disponíveis para eventos corporativos e privados (brunchs, happy hours, casamentos, aniversários e outras celebrações) com um menu que pode integrar outros produtos para além das conservas.
Para mais informações agradecemos que nos contacte!!!

A razão de nos preferir

As conservas

As nossas conservas “Qualidade Premium” são feitas em Portugal, a partir de peixe fresco e segundo métodos tradicionais. As nossas conservas são um produto de excelência, natural e saudável, sem corantes nem conservantes, rico em Ómega 3, vitaminas A, D e do complexo B. Têm um grande valor nutritivo, sendo muito saborosas e versáteis, um valioso recurso para a preparação de refeições práticas e de qualidade.

O Azeite

O nosso azeite é um Azeite Virgem Extra monovarietal do Douro que tem uma acidez de 0,16%, sendo um azeite de categoria superior obtido diretamente de azeitonas, unicamente por processos mecânicos e extraído a frio. Apresenta uma excelente complexidade de aromas, frutado com notas de maçã verde e um equilíbrio de amargo, picante e doce que o tornam muito harmonioso. Pode ser consumido cru, como tempero, ou cozinhado, na preparação e confeção dos mais diversos pratos, incluindo sobremesas. O Azeite é um dos alimentos essenciais da Dieta Mediterrânica, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como a mais equilibrada e pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade.

Street Food/Eventos

A imagem 'Arnô & Co.®' é muito versátil e permite a utilização do nosso veículo em inúmeras ocasiões, incluindo eventos privados como casamentos, aniversários e outras celebrações. A base do nosso menu são as conservas de peixe portuguesas, um produto de "Qualidade Premium” que nos permite criar um vasto leque de opções. Em eventos corporativos e privados podemos também trabalhar com outros produtos e ingredientes, de forma a adequar a oferta alimentar ao próprio evento, trabalhando sempre em colaboração com o cliente. Se quer adicionar à sua festa um toque muito “cool” fale connosco, teremos todo o prazer em trabalhar consigo.

Produtos

Preços: Todos os produtos disponíveis no site Arnô & Co.® incluem IVA à taxa legal em vigor, excluindo as despesas de envio. Caso resida fora da União Europeia, os serviços aduaneiros do país poderão cobrar taxas alfandegárias adicionais. Essa taxas não são da responsabilidade da Arnô & Co.®.
Encomendas: Caso pretenda adquirir algum dos nossos produtos deverá enviar um email com o seu pedido. Todas as encomendas nacionais são enviadas através dos CTT. As despesas de envio serão calculadas em função do peso dos produtos encomendados.
Pagamentos: Os pagamentos são feitos por transferência bancária e só serão válidos após o envio do comprovativo por email e após boa cobrança.
Trocas e devoluções: Devido a ser um produto alimentar não se efetuam trocas nem devoluções, exceto se o produto apresentar algum defeito de fabrico, sendo neste caso o produto devolvido e o cliente reembolsado do seu valor. Só são aceites os produtos que se encontrem na sua embalagem original e em perfeitas condições.
Política de privacidade: A Arnô & Co.® guarda numa base de dados pessoal os dados fornecidos pelos clientes e não os cede a terceiros nem usará para outros fins que não seja o processamento das encomendas. A qualquer altura, o cliente poderá exercer o direito de alteração, atualização e eliminação dos seus dados, previstos na lei de Proteção de Dados Pessoal.

Caso pretenda adquirir algum dos nossos produtos, agradecemos que nos contacte!!!

Factos curiosos

Onde estamos

client
Póvoa de Varzim
Portugal
client
Via Genova Thaon di Revel 21
Milão, Itália
client
Via Stendhal 30
Milão, Itália

Póvoa de Varzim, Portugal

+351 960 388 847

© 2019 Arnô & Co.® All rights reserved.

Galeria

imagens apetitosas

  • Os pequenos detalhes são sempre os mais importantes...
    Delicie-se com as imagens!!!

Póvoa de Varzim, Portugal

+351 960 388 847

© 2019 Arnô & Co.® All rights reserved.

Receitas

e algumas notícias

Conservas de peixe podem ser opção saudável

Actualmente as conservas de peixe são consideradas um manjar por todo o mundo. Portugal tem as melhores conservas que pode saborear. Sendo em tempos a solução que havia para a conservação dos alimentos, hoje são um festim para o palato sendo de grande utilidade na cozinha atual pela qualidade e rapidez de preparação, sem esquecer o seu valor nutritivo.
Respeitar a sazonalidade das espécies permite a preservção da biodiversidade das espécies marinhas. O peixe é trabalhado fresco, pelo que a cada altura do ano é trabalhado o peixe que abunda na época. Seguem-se os métodos tradicionais de décadas, onde todos os peixes são trabalhados à mão, por mulheres com um conhecimento profundo e de longa tradição, onde são pré-cozidos, só depois cortados e enlatados. Ao serem enlatados em recipientes esterilizados e hermeticamente selados, mantém intactas as propriedades das proteínas, lípidos e glícidos. As nossas conservas são um produto natural, sem corantes nem conservantes.
Porquê consumir peixe em conserva? Especialmente nas conservas de sardinha e de cavala, mas sem esquecer o atum, há uma grande concentração de ácidos gordos Ómega 3, que actuam na prevenção de várias doenças. Entre elas doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes. As conservas de peixe têm menos calorias, menos gordura, menos colesterol, mais proteínas, mais Ómega 3, mais vitaminas A, D e do complexo B.
Agora que já sabe mais sobre conservas, abra uma, olhe para o espelho da lata, sinta o perfume que emana e tenha o prazer de degustar uma das melhores iguarias que o palato pode sentir.

Benefícios gerais no consumo de conservas de peixe

O peixe é considerado um alimento de fácil digestão e rico nutricionalmente, por ser fonte de proteínas de elevado valor biológico, e rico em vitaminas do complexo B e minerais como o iodo, fósforo, sódio, potássio, ferro e cálcio. A sua gordura é considerada de melhor qualidade que a da carne, por ser rica em ácidos gordos insaturados e conter baixa proporção de ácidos gordos saturados.
Alguns peixes, denominados peixes gordos (sardinha, cavala, atum, salmão, ...), são extremamente ricos em gordura polinsaturada, especialmente os ácidos gordos Ómega 3. Estes ácidos essenciais ao nosso organismo devem ser componentes fundamentais na nossa alimentação. Estudos comprovam o papel protetor do Ómega 3 sobre o sistema cardiovascular e cerebrovascular, o seu papel preventivo sobre doenças como cancro, aterosclerose e Alzheimer. A falta de ingestão de Ómega 3, por um período prolongado de tempo, tem sido associada com atrasos no crescimento, problemas de visão e distúrbios neurológicos. Atualmente, a recomendação nutricional para a população europeia, adulta e saudável, é o consumo de 1 a 2 porções de peixe gordo por semana.

Delphine Dias, Nutricionista

Os benefícios do azeite como parte da nossa tradição

Usado na Mesopotâmia há mais de 6.000 anos, os benefícios do azeite estão comprovados, tornando-o um alimento essencial na nossa alimentação. Conhecido na origem como “sumo de azeitona” ou Az-zait em árabe, os benefícios do azeite são quase incontáveis.
Seja como entrada para regar o pão, aconchegando uma agradável conversa de pré-jantar, prostrado em fio na tradicional salada de alface e tomate, dourando a sopa finalmente cozida, ou estrugido (também refogado) com cebola e louro para iniciar a preparação de uma bela refeição principal, o azeite não pode faltar na cozinha de qualquer português que se preze. Além de “cair bem”, faz ainda melhor. Ao longo das últimas décadas as qualidades, propriedades e benefícios do azeite têm vindo a ser estudados, principalmente devido à sua relação com a já referida dieta mediterrânica e às suas vantagens no que diz respeito à prevenção comprovada de doenças cardiovasculares.
Antes dos benefícios, será importante enumerar os compostos que fazem do óleo da azeitona, um alimento essencial para a alimentação da longevidade. Assim é: rico em ácidos gordos monoinsaturados, entre eles o ácido oléico que representa entre 55 e 83% dos ácidos gordos totais; abundante em compostos fenólicos, entre os quais oleocantal, tirosol, hidroxitirosol e oleuropeína , principalmente se falarmos do azeite virgem extra. Quais os benefícios para a saúde? Proteção do coração e de todo o sistema cardiovascular; diminuição significativa do risco de AVC; consumo de gorduras insaturadas contribui para o bem-estar; prevenção do cancro da mama; prevenção de Alzheimer.
Como produto versátil que é, o azeite também se aplica atualmente na indústria farmacêutica, química e cosmética. Várias multinacionais e pequenas empresas de cosmética artesanal e biológica, incluem-no como componente essencial para sabonetes, géis, cremes, bálsamos labiais e esfoliantes.
Como escolher o azeite? O mais saudável é, sem dúvida, o azeite virgem extra. De acidez mais baixa, não contém óleo refinado e é consideravelmente mais rico em antioxidantes, com todas as vantagens que oferecem para a nossa saúde.

André da Silva, Licenciado em Microbiologia pela Universidade Católica Portuguesa

O que é a Dieta Mediterrânica?

“A dieta mediterrânea é um conjunto de competências, conhecimentos, práticas e tradições relacionadas com a alimentação humana, que vão da terra à mesa, abarcando as culturas, as colheitas e a pesca, assim como a conservação, transformação e preparação dos alimentos e, em particular, o seu consumo.
O modelo nutricional desta dieta, permaneceu constante através do tempo e do espaço, os ingredientes principais são o azeite da oliveira, os cereais, as frutas, as verduras frescas ou secas, o peixe, uma proporção moderada de carne e produtos lácteos, abundantes condimentos e cujo consumo à mesa é acompanhado de vinho ou infusões, respeitando sempre as crenças de cada comunidade.
A dieta mediterrânica – cujo nome deriva da palavra grega díaita, que quer dizer modo de vida – não compreende apenas a alimentação, pois é um elemento cultural que propicia a interação social, verificando-se que as refeições em comum são uma pedra angular dos costumes sociais e da celebração de acontecimentos festivos. A dieta mediterrânica originou também um conjunto considerável de conhecimentos, cânticos, refrões, contos e lendas.
Assim, permanece uma atitude de respeito pela terra e a biodiversidade e garante a conservação e o desenvolvimento de atividades tradicionais e artesanais ligadas à agricultura e às pescas em muitas comunidades dos países do Mediterrâneo (…). As mulheres desempenham um papel fundamental tanto na transmissão de práticas e conhecimentos específicos sobre rituais, gestos e celebrações tradicionais, como na salvaguarda de técnicas.”

Fonte: UNESCO

Receitas rápidas e saborosas com conservas e azeite Arnô & Co.®

Cogumelos portobello com Filetes de Salmão Arnô & Co.® e queijo da ilha
Ingredientes:
- 4 cogumelos portobello
- 2 latas de filete de Salmão fumado em azeite Arnô & Co.®
- 8 colheres de sopa de queijo da ilha
- pimenta cinco bagas q.b.
- azeite virgem extra Arnô & Co.®
- 1 colher de sobremesa raspa casca laranja
- 1 laranja
Preparação:
Escolha quatro cogumelos portobello, limpe os cogumelos, retire o pé e reserve. Abra as duas latas de conservas Arnô & Co.® de filete de Salmão em azeite fumado e separe o conteúdo em quatro. Regue o interior dos cogumelos com um pouco de azeite virgem extra Arnô & Co.®. Esprema um pouco do sumo de laranja e recheie o interior dos cogumelos com o filete de salmão fumado. Condimente com pimenta cinco bagas, moída na altura, e cubra cada cogumelo com duas colheres de sopa de queijo da ilha ralado. Coloque em forno pré-aquecido a 180ºC, durante aproximadamente 8 minutos, até derreter o queijo e formar uma crosta dourada e bem crocante. Retire e deixe arrefecer durante 2 minutos.
Empratamento:
Coloque o cogumelo numa ardósia e polvilhe com raspa de casca de laranja. Acompanhe com salada verde, temperada com vinagrete de citrinos, flor de sal, um fio de azeite virgem extra Arnô & Co.®, tomate cereja e gomos de laranja.
BOM APETITE!

Cestinhos de Filetes de Cavala Arnô & Co.® com queijo e ovo de cordoniz
Ingredientes:
- 3 latas de filetes de Cavala em azeite Arnô & Co.®
- 15 fatias de pão de forma
- 12 ovos de cordoniz
- 200g de queijo
- leite q.b.
- flor de sal
- 1 pitada de pimenta branca
- oregãos
Preparação:
Comece por untar e enfarinhar formas e reserve. Esmague os filetes de cavala Arnô & Co.® com um garfo, aproveitando o azeite da conserva. Assim que obtiver uma espécie de pasta, reserve. Espalme as fatias de pão de forma usando um rolo da massa. Reserve 3 delas. Pincele as restantes 12 fatias de pão com leite para que se tornem mais moles e maleáveis. Sobre cada forma coloque uma fatia de pão, encaixando-a de forma a parecer um cestinho. Separe, em quatro pedaços, cada uma das 3 fatias de pão que reservou e coloque os pedaços no fundo dos "cestinhos de pão" que acabou de formar. Recheie os "cestinhos" com uma boa porção de pasta de cavala e cubra com queijo picado groseiramente. Com cuidado, adicione o ovo de cordoniz e tempere-o com sal, pimenta e oregãos. Leve ao forno, previamente aquecido a 200ºC, durante 10 minutos ou até os "cestinhos" dourarem e o queijo gratinar.
BOM APETITE!

Tomates recheados com Sardinhas sem pele e sem espinhas Arnô & Co.®
Ingredientes:
- 4 tomates
- 1 lata de Sardinhas sem pele e sem espinhas fumadas em azeite Arnô & Co.®
- 1 ovo cozido
- 1dl azeite virgem extra Arnô & Co.®
- sal
- pimenta preta em grão
- folhas de alface
- folhas de coentros
Preparação:
Corte uma tampa em cada tomate e escave o interior com uma colher de sobremesa. Recheie com as sardinhas sem pele e sem espinhas fumadas Arnô & Co.® em pedaços e o ovo cozido picado. A seguir, regue com o azeite virgem extra Arnô & Co.® e leve ao forno, previamente aquecido a 200ºC, durante 10 minutos. No final, tempere com sal e pimenta moída no momento. Sirva sobre as folhas de alface a aromatize com folhas de coentros.
BOM APETITE!

Filete de Salmão Arnô & Co.® com puré de castanhas
Ingredientes:
- 4 latas de filete de Salmão fumado em azeite Arnô & Co.®
- 500g de castanhas sem casca e sem pele
- 100g de manteiga
- 1dl de natas
- 1 laranja
- 1 limão
- 1 raminho de ervas picadas
- sal e pimenta acabada de moer q.b.
Preparação:
Leve ao lume um tacho com água temperada de sal. Depois de ferver, junte as castanhas e deixe-as cozer durante 20 minutos. Seguidamente, escorra e reduza-as a puré, junte 1 colher de sopa de manteiga, as natas e misture bem. Reserve no quente. Coloque numa frigideira a manteiga, o sumo e a raspa da laranja e o sumo do limão. Deixe ferver, junte as ervas e desligue o lume. Sirva os filetes de Salmão fumado em azeite Arnô & Co.® regados com o molho, acompanhados com o puré e legumes salteados ou cozidos.
BOM APETITE!

Croissants com filetes de Cavala Arnô & Co.®
Ingredientes:
- 2 Latas de Filetes de Cavala em Azeite Arnô & Co.®
- 1 embalagem de massa quebrada
- 1 tomate grande maduro
- 1 cebola
- Orégãos q.b.
- Sal
- 1 gema de ovo para pincelar
Preparação:
Retire a pele ao tomate e corte-o em bocadinhos pequenos. Faça o mesmo com a cebola. Depois de estar tudo cortado, tempere com azeite virgem extra Arnô & Co.®, óregãos e sal. Retire os Filetes de Cavala das latas e parta-os em pequenos pedaços. Estenda a massa e com um cortador de pizza ou uma faca, corte-a e divida-a em triângulos iguais mediante o número de croissants que pretende fazer. De seguida espalhe em cada triângulo um pouco da mistura de tomate e cebola e junte um pouco de Filetes de Cavala Arnô & Co.®. Por fim enrole em forma de croissant, sempre da parte mais larga para a parte mais estreita, coloque num tabuleiro e pincele com gema de ovo. Leve ao forno até ficarem douradinhos.
BOM APETITE!

Póvoa de Varzim, Portugal

+351 960 388 847

© 2019 Arnô & Co.® All rights reserved.

Contacto

fale connosco

Contacte-nos

Caso pretenda entrar em contacto connosco, agradecemos que preencha o formulário seguinte.
Também nos pode contactar a qualquer altura por email ou telefone.

Póvoa de Varzim, Portugal

+351 960 388 847

© 2019 Arnô & Co.® All rights reserved.

close